Inibismo de Adolescente e a Política

Não havia televisão no interior de São Paulo. O gosto petas musicas da “velha guarda” colocava meu pai sempre com amigos de idade superior à sua apesar de ele ser da geração dos Beatles, Elvis Presley, a qual curtia muito pelo rádio.

A verdade é que a sua adolescência era presa a um inibismo. A quase que doentio em razão da sua aparência física. Era exageradamente magro e muito ativo, por isso ganhou o apelido de “mosquito elétrico”.

Seu pai trabalhava agora na Prefeitura, sempre nos bastidores da política local. Tornara-se amigo do prefeito que ajudou a eleger, por isso, por varias vezes as portas da casa da família Maguetas só abriram para receber o ex-presidente Dr. Jânio da Silva Quadros e sua esposa. Dª. Eloá.

O meu avo Alberto era janista ferrenho e delegado do Partido Trabalhista Nacional. Quando ele deixou o partido o filho ocupou o seu lugar. Mas logo também o deixou, por não concordar com as tramoias da politica. Aliás, na antiga Taquaritinga, sempre nas vésperas das eleições vive-se um clima muito agressivo, com brigas e mortes pelas disputas municipais.

EnglishPortuguêsEspañol