Homenagens aos 50 Anos de Arte – 2002

O Colégio Pequeno Príncipe, de Taquaritinga, fez a Semana Maguetas expondo por todo o colégio reproduções de suas obras. Exibiu também danças com coreografias de crianças e musicas de Maguetas. A Escola Municipal Adelino Bordignon, de Matão reuniu mais de 500 pessoas em seu anfiteatro e a banda da escola executou musicas de Maguetas. Numa homenagem ao pintor, também exibiram no telão um vídeo sobre sua vida, organizado com o apoio do Prof. Jonatas Garcia. Uma pequena peça de teatro foi encenada também como parte das homenagens. A Escola Estadual 9 de Julho de Taquaritinga, com orientação da Secretária de Educação, Profª Angélica Malachias, também realizou uma Semana Maguetas, com teatro criado especialmente para o evento.

A Câmara Municipal de Taquaritinga, através de indicação do seu presidente Sr. Chigueo Kamada, entrega ao artista o título de Honra ao Mérito, por divulgar o nome da cidade por todo o mundo através da sua arte.

Em 2002, o Grupo Escolar Domingues da Silva, onde meu pai fez seus estudos primários homenageou os 50 anos de arte do artista. Com o selo criado por ele, que representa sua impressão digital, uma grande festa foi organizada, desfile em carro alegórico com todas as crianças participando do evento ao som das musicas orquestradas compostas por meu pai. A Senhora Edna Accorsi, diretora da escola foi a responsável pela homenagem. Recebeu honras do prefeito Milton Nadir seu amigo de infância, através de placa comemorativa numa festa organizada pela Elisabete, sua segunda esposa.

EnglishPortuguêsEspañol