Exposição Maguetas – 2004 – Fortaleza – CE

Mônica, Elizabete Rodeguer e Paula Rigueto na exposição de Maguetas em Fortaleza.

Exposição Maguetas Impressionista – Galeria Casa D’Arte – 2004 – Fortaleza – CE

O Povo – O Jornal do Ceará
Fortaleza, 15 de Maio de 2004

Completando nada menos do que cinqüenta anos dedicados à arte, Washington Maguetas, paulista natural de Taquaritinga que também faz as vezes de poeta, compositor e escritor, chega com seus trabalhos em Fortaleza para individual na Casa D’Arte. A mostra caracteriza-se por apresentar ao público trabalhos ao estilo impressionista, já conhecido por outro nome do gênero: o francês Claude Monet que, nos idos de 1850, ancorou seu navio pela Báia de Guanabara dando início a uma série de trabalhos captados a partir de sua sensibilidade no comando dos pincéis.

Paisagens, o cotidiano de pessoas e natureza morta podem ser apreciados ao longo de 18 peças em óleo sobre tela. Exemplos disso são ”Manhã de Domingo no Horto”, que retrata aspectos particulares de São Paulo, ”Alameda do Lago do Café”, que destaca desta vez a cidade de Campinas, ”À Beira do Lago”, ”Algum Lugar na Europa no Outono”, ”Passeio de Barco”, ”Fazenda Benjamim”, ”O Lago e o Bosque”, entre outros. ”Pinhas e Romãs” coloca em primeiro plano o colorido de uma cesta de frutas à mesa.

Contando com diversas exposições, entre coletivas e individuais, Maguetas já excursionou pela Europa e Ásia e, aqui no Brasil, já marcou presença em salões como o Paulista de Belas Artes, coletiva 20 Mestres Contemporâneos Brasileiros (Porto Alegre-RS), entre outros. Atualmente, o artista mantém obras em pinacotecas e coleções particulares em 34 países. Na Casa D’Arte, no entanto, o paulista permanece em cartaz até o dia 07 de julho de 2004 com visitação gratuita.

A Espera - Horto Florestal - 2004 - óleo sobre tela - 100x60 cm
EnglishPortuguêsEspañol